segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Castlevania: Lords of Shadow para Xbox 360 e PS3

Data de lançamento: 05, Out, 2010
Já faz um bom tempo que os fãs de Castlevania vêm esperando por um título digno da franquia, que seja tão bom como o considerado melhor game da série, Symphony of the Night. Mas, ao que tudo indica, a espera acabou, Castlevania Lords of Shadow promete ser o ressurgimento triunfal da franquia, não no clássico 2D, mas nos tempos modernos, sem deixar de lado o “ar” de um Castlevania, mesmo com mudanças radicais. 


Muitos dizem ser somente uma cópia de God of War, de fato o sistema de combate(combos, esquivas, agarramentos) é muito semelhante ao épico de ação, mas pensando bem, isso é ruim por acaso? A jogabilidade parece ser bem leve e fluída, como em GoW. Além disso, haverá puzzles, um estilo plataforma parecido com Uncharted (pelo menos é o que diz Dave Cox - diretor do game) e o tradicional “quê” de RPG, onde se ganha pontos de EXP ao destruir os inimigos e, com isso, é possível adquirir novos golpes. 
Em relação a trama do jogo, Gabriel (salvo engano, é o nome do anjo que é o braço direito de Deus não é?) é membro da Irmandade da Luz, que luta contra os Senhores das Sombras para proteger o mundo.Mas ao ter sua esposa (Marie) assassinada por um deles e tendo sua alma aprisionada, ficando nem viva e nem morta, ele parte em uma jornada pessoal em busca de um possível meio de ressuscitá-la (ao que tudo indica, é a misteriosa máscara mostrada nos trailers) e para salvar o mundo. A história pode parecer meio clichê, mas já deu para notar que o game é bastante envolvente, muito em conta da trilha sonora (bem feita) e da ambientação (destaque para a direção de arte), além de um aspecto cinematográfico muito empolgante (Kojima aí?). 
“Castlevania: Lords of Shadow” aparece nesta nova geração com gráficos de ponta e oferecendo diversos tipos de caminhos para serem explorados. O jogador irá se deparar com inimigos, desferindo combos e sendo a todo o momento desafiado pela inteligência artificial dos oponentes. A atmosfera do novo game nos leva a uma espécie de “God of War” e “Prince of Persia” com todo o clima mórbido da série “Castlevania”. 




Entre as armas, estarão presentes as clássicas adagas, machados e ainda água benta, que poderão ser utilizadas juntamente com os assessórios principais do personagem, que incluem uma corrente. A corrente ainda, além de servir como ataque, também será de muita utilidade no ato de explorar cenários, resolver quebra-cabeças e escalar. 

“Castlevania” conta a história de uma família peculiar, os Belmont. Esta família decidiu seguir uma profissão: a de caçadores. Porém, não caçadores comuns, mas sim pessoas que estão no encalço de ninguém menos do que o Conde Drácula. Na história, a cada 100 anos o vampiresco levanta do túmulo, ressuscitando, para assim um dos membros da família caçá-lo e enviar ele de volta ao seu túmulo. Como o Vampirão é imortal, há um descanso de 100 anos até que ele retorne. 


A série em si é parcialmente baseada no conto original de Bram Stoker, Drácula. Com isso, há até um dos jogos, “Castlevania: Bloodlines”, que se passa logo após os fatos ocorridos no romance. Existe uma especulação de que Quincey Morris, um dos personagens do romance, é descendente da família Belmont.

Um comentário:

  1. Castlevania LoS tem um gráfico lindíssimo e a jogabilidade é muito envolvente, alem de variados tipos de inimigos e chefes.
    Eo bacana é que não ficou naquela de entrar no castelo do dracula e matar ele... Tanto que o último chefe é Lucifer.

    ResponderExcluir